Jogos Vorazes – Resenha



Jogos Vorazes (The Hunger Games em inglês) é um ótimo livro para quem gosta de uma boa ficção. Narrada por Katniss Everdeen, a história se passa num futuro distante, onde após o fim da América do Norte, uma nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos que são comandados pela Capital. Uma das formas que a Capital usa para mostrar seu poder é o Jogos Vorazes. Uma competição anual em que um casal de cada distrito, entre 12 e 18 anos são obrigados a lutarem até a morte. Katniss Everdeen mora no distrito 12 e ao ver que sua irmã foi escolhida para os Jogos, ela se oferece no lugar dela.

O livro, a história e principalmente a autora (Suzanne Collins) te prendem de uma forma incrível, quando você para e olha em que página está, você acaba percebendo que já está em uma página além da metade do livro. No começo não tem muita ação, mas mesmo assim te prende, pois sua curiosidade aumenta e você fica querendo saber o que vem em seguida e quando a ação começa.

Tem algumas partes emocionantes, como: A morte de várias pessoas no inicio dos Jogos, o romance de Katniss e Peeta (O garoto que veio com ela do distrito 12). No começo esse romance é apenas um plano, nada verdadeiro, mas depois ele muda um pouco. A morte de Rue é outra parte que faz você sentir vontade de chorar, pois ela era apenas uma criança e começou a ser amiga da Katniss. Os Jogos vão se desenvolvendo e te emocionando a cada parte. Katniss conta tudo em seu ponto de vista e claro, faz parecer que está contando a você.

Eu recomendo esse livro, muito bom e sua continuação o faz ficar melhor ainda, compre, pegue emprestado e não devolva, ou devolva se ficar com a consciência pesada. Tenham todos uma boa leitura.